Se eu dissesse que estava esperando outro resultado, estaria mentindo #11
Mas não dava pra segurar um empate não?
Voltamos das férias com uma derrota até que previsível, não tem muita decepção por aqui, o campeonato segue e depois de amanhã enfrentamos o Bragantino.
Flamengo 2 x 0 São Paulo
Em verdade, não vi o jogo, e dado o que assisti nos melhores momentos, foi até que bom não ter visto mesmo. Não tivemos chance alguma. Isso é justo, Flamengo que voltou de uma Copa do Mundo como astro - ganhou do Chelsea, este que logo em seguida veio a ganhar a própria Copa do Mundo de Clubes, um três a zero em cima do PSG, completamente imprevisível - e caiu em parte por azar mesmo, pegou um chaveamento esquisito, perdeu pro Bayern. Talvez o Flamengo seja astro apenas para a própria torcida do Flamengo, mas eu torci em partes para todos os clubes brasileiros ganharam bem dos europeus, com grande exceção do Palmeiras, que não venceu nem do pior Porto da história. Segue sem mundial.
Admita: você não esperava ver o Mkhitaryan dar uma encarada sinistra no Renato Gaúcho. Essa Copa do Mundo teve casos bem engraçados, e sinto falta de assistir quatro partidas por dia.
Há muito trabalho por aqui a ser feito, com a chegada do Crespo temos um bom respiro pela frente, embora todos os jogos pareçam difíceis. Ganhar do Bragantino parece uma pedreira, do Corinthians já nem tanto, este eu até que gostaria de ir lá no Morumbi assistir, mas muito provavelmente ficarei devendo, de casa acho que já tá de bom tamanho. Deve fazer frio também. Não estamos em fase de nada decisivo e as competições importantes ainda estão distantes, vamos levando uma semana após a outra.
De todo modo há elogios a serem feitos ao Rafael, goleiro e capitão do time, ele faz boas defesas e isso eu vejo tem algum tempo. Não corremos aquele perigo iminente do rebaixamento, mas também não lutamos por título, assumir essa postura é uma desgraça desde já mas é o que efetivamente funciona. Libertadores esquece, no pareamento ideal do universo temos Botafogo nas quartas de final, Palmeiras na semi e Flamengo na final, os três infelizes que estavam na Copa do Mundo de Clubes. O que resta? A Copa do Brasil, de um Athletico Paranaense apático, que não luta pela sua promoção à elite, ou seja, idêntico ao tricolor paulista esse ano. Acho que o Zubeldía me traumatizou, temos um bom elenco, não temos? O Lucas Moura sabe fazer uma gracinha, não sabe?
Ainda sim é cedo pra se desesperar, se manter na elite basta. Caçar uma vaga internacional? Objetivo bônus. Ainda temos o Santos e o Sport como rebaixados deste ano, precisamos negociar para não estarmos entre os outros dois. Cedo demais pra se desesperar? Vai saber, as semanas dirão.